Avançar para o conteúdo principal

Eco-Escolas - Concurso Calendário do Mar


No âmbito do programa Eco-escolas, a nossa escola participou no Desafio UHU, “Calendário do Mar”. Este desafio consistiu na criação de uma imagem que poderá vir a ilustrar um calendário para 2019.
Estrela do Mar - Amar o mar em maio
Este trabalho foi orientado pelos professores de Educação Visual das turmas de oitavo ano.
Os alunos foram sensibilizados para a importância da preservação da sustentabilidade, de uma forma geral, e para a biodiversidade marinha, em particular. Fizeram, previamente, a pesquisa, sobre os vários ecossistemas aquáticos, a vida marinha e sobre a importância da preservação do equilíbrio destes mesmos ecossistemas.
Criou-se um júri, constituído por professores das diversas áreas curriculares, para selecionar  o trabalho vencedor. O trabalho vencedor, na nossa escola, representa o mês de maio e a frase: "Para proteger cada recurso marinho temos que os cuidar com carinho!"
Após a criação desta ilustração, todos os intervenientes ficaram mais conscientes para a necessidade de preservar a biodiversidade marinha e proteger os oceanos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Visita de Estudo à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Exposição E.V. 8.º ano

Para colorir um objeto, como para realizar um trabalho com cor, temos de recorrer a cor-pigmento, quer esta seja de origem natural, quer artificial. À junção de duas cores-pigmento denominamos síntese subtrativa. Experimentando essas junções, verificamos resultados interessantes, Tais como; a junção de uma tinta ciano a uma magenta, origina uma cor menos luminosa o violeta. Se ao violeta juntarmos pigmento amarelo a cor tornará a ficar menos luminosa aproximando-se do preto. Em teoria, se juntarmos todos os pigmentos-cor obtemos o preto. Na síntese subtrativa, as cores principais são o magenta, o amarelo primário e o ciano. Como cores secundárias temos o laranja, o verde e o violeta. A escolha de uma cor é normalmente determinada pelo temperamento e caráter emocional de cada um. Por outro lado, as cores atuam sobre os nossos estados de alma, condicionando as nossas emoções e reações. As sensações térmicas que as cores provocam, facilmente detetáveis à vista e que podemos observar na fig…

O Cavaleiro da Dinamarca

Uma boa oportunidade para levar a família ao teatro e conhecer uma abordagem singular de uma obra que se tem mantido no currículo da disciplina de Português.Sinopse:
Este texto conta a história de um Cavaleiro que numa noite de Natal decide fazer uma grande viagem para passar o Natal seguinte em Belém. Este é o ponto de partida de uma epopeia, que nos guia desde o início da nossa Era até ao conhecimento dos limites do Mundo. Através das personagens que o Cavaleiro vai encontrando, vamos vivenciando histórias e lendas de diferentes latitudes, que, na verdade, são pilares da nossa civilização. Este espetáculo pretende não só chegar aos alunos do 7.º ano, mas a todo o público em geral.
(a partir de http://www.teatrodosaloes.pt/espectaculos/brevemente/)Ficha Artística:
Texto: Sophia de Mello Breyner Andresen
Encenação: Sofia de Portugal.
Intérpretes: Afonso de Portugal, Carlos Malvarez, David Medeiros e João Redondo
Cenografia, Figurinos, Design Gráfico, Fotografia: Aurélio Vasques
Mú…