Avançar para o conteúdo principal

Sala 1D do JI da Damaia - atividades diversas

Representação gráfica das atividades realizadas, pelo grupo da S1D do JI da Damaia, face ao projeto “Á Descoberta da Matemática”.


Representação gráfica das vivências individuais de uma aula de Expressão Físico Motora.





Projeto “A Família dos Ledores”

As capas para guardar as fichas de leitura referentes ao projeto já estão quase prontas!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Visita de Estudo à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Exposição E.V. 8.º ano

Para colorir um objeto, como para realizar um trabalho com cor, temos de recorrer a cor-pigmento, quer esta seja de origem natural, quer artificial. À junção de duas cores-pigmento denominamos síntese subtrativa. Experimentando essas junções, verificamos resultados interessantes, Tais como; a junção de uma tinta ciano a uma magenta, origina uma cor menos luminosa o violeta. Se ao violeta juntarmos pigmento amarelo a cor tornará a ficar menos luminosa aproximando-se do preto. Em teoria, se juntarmos todos os pigmentos-cor obtemos o preto. Na síntese subtrativa, as cores principais são o magenta, o amarelo primário e o ciano. Como cores secundárias temos o laranja, o verde e o violeta. A escolha de uma cor é normalmente determinada pelo temperamento e caráter emocional de cada um. Por outro lado, as cores atuam sobre os nossos estados de alma, condicionando as nossas emoções e reações. As sensações térmicas que as cores provocam, facilmente detetáveis à vista e que podemos observar na fig…

O Cavaleiro da Dinamarca

Uma boa oportunidade para levar a família ao teatro e conhecer uma abordagem singular de uma obra que se tem mantido no currículo da disciplina de Português.Sinopse:
Este texto conta a história de um Cavaleiro que numa noite de Natal decide fazer uma grande viagem para passar o Natal seguinte em Belém. Este é o ponto de partida de uma epopeia, que nos guia desde o início da nossa Era até ao conhecimento dos limites do Mundo. Através das personagens que o Cavaleiro vai encontrando, vamos vivenciando histórias e lendas de diferentes latitudes, que, na verdade, são pilares da nossa civilização. Este espetáculo pretende não só chegar aos alunos do 7.º ano, mas a todo o público em geral.
(a partir de http://www.teatrodosaloes.pt/espectaculos/brevemente/)Ficha Artística:
Texto: Sophia de Mello Breyner Andresen
Encenação: Sofia de Portugal.
Intérpretes: Afonso de Portugal, Carlos Malvarez, David Medeiros e João Redondo
Cenografia, Figurinos, Design Gráfico, Fotografia: Aurélio Vasques
Mú…