Avançar para o conteúdo principal

Agradecimento...


Agradecimento do Projeto Gabinete de Informação e Divulgação de Boas Práticas


O ano letivo findou, é tempo de reviver o que de melhor se fez no Agrupamento, mas mais importante agraciar, revitalizar as memórias e torná-las perenes nos corações infantis e pueris dos alunos, para que estes relembrem com carinho as atividades, os ensinamentos e, sobretudo, as emoções que viveram neste pequeno GRANDE Agrupamento.
Assim, urge agradecer a colaboração do pessoal docente e não docente, Encarregados de Educação, alunos, todas as valências, equipas de projetos e membros da Direção, que generosamente fizeram parte deste Projeto Gabinete de Informação e Divulgação de Boas Práticas, através da divulgação, partilha e replicação de atividades.
Pese embora as vicissitudes intrínsecas aos dislates dos nossos queridos alunos, assim como os contornos inusitados inerentes a uma epidemia fortuita (a qual veio mudar o paradigma da atual “escola”), os professores contornaram obstáculos, “meteram mãos à obra” e, de forma exímia, primaram pela excelência ao encontro da visão colaborativa e valores inclusivos do Agrupamento. Através do trabalho cooperativo, ensinaram os valores da ajuda mútua e da resiliência aos seus aprendizes e famílias, aditando e/ou reformulando atividades às inicialmente previstas, adequando-as às necessidades das nossas crianças/jovens e, mais tarde, à especificidade da conjuntura epidémica.
Como é do conhecimento de todos, o projeto tem um blogue e newsletters mensais que podem ser consultados diretamente através da página da Escola. Lá, encontram o contributo dos alunos do Jardim de Infância, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos. A equipa regozija-se ao poder comunicar que as atividades atravessaram os vários Ciclos, fazendo a famigerada articulação entre as escolas que compõem o Agrupamento, as quais em uníssono, corresponderam ao desiderato de um Agrupamento unificado, apesar de separado pela distância física.
Antes de findar este texto, que já vai extenso (agora não é tempo de vos maçar, mas sim de retemperar sinergias para o próximo ano letivo), nunca é demais parabenizar, uma vez mais, todos aqueles que contribuíram para o sentido de pertença do Agrupamento, através da partilha de atividades, provando à comunidade que tudo é possível, desde que haja empenho, labor e muita criatividade. Já Fernando Pessoa proclamava “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”
Para o ano, a equipa conta com a vossa participação e contínua sabedoria, sempre com o anseio de fazer mais e melhor!

OBRIGADA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora texturas      Fosseis                                      Faz Cupcakes                                 Faz bichinhos     Construções OUTRAS SUG

Quintal Pedagógico 22/23

Nos passados dias 21 e 22 de junho, o Quintal Pedagógico regressou ao nosso Agrupamento. Mais uma vez, esta atividade tão participada e adorada pelos nossos mais novos, deu continuidade à construção e à promoção de uma identidade, criando, desde cedo, um sentimento de pertença nos nossos alunos. Este ano o Quintal Pedagógico tornou-se uma atividade do Departamento de Expressões, onde todos os nossos alunos do Jardim de Infância, no dia 21 e do 1.º Ciclo, no dia 22, puderam participar em atividades de Educação Física, Educação Musical e Educação Visual, apoiados pela Educação Especial. No primeiro dia, durante toda a manhã, as 9 turmas do Jardim de Infância, visitaram rotativamente, e participaram nas atividades dos 6 postos criados para esse efeito, a saber: dois de Educação Musical (ambos com Expressão Musical); dois de Educação Visual (ambos com pintura a tempera duma reprodução, parcial, de um dos cut outs de Henri Matisse) e dois de Educação Física (onde puderam conhecer e experim

ECO-ESCOLAS 23/24: RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24

Mais um desafio! A   “RETURN BOX”  é a  caixa para recolha de marcadores usados (vazios/velhos) e sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável.  Nesta caixa  podem ser colocados todo o tipo de marcadores, instrumentos de escrita (exceto lápis) e frascos de recarga de tinta . Esta atividade é patrocinada pela Edding. A   “RETURN BOX”  está n o  pavilhão B , na Biblioteca Escolar , onde  ficará ao longo do ano letivo. Coordenadora Eco-Escolas :  Margarida Vilares ( margarida.vilares@aedamaia.pt ) Mais informações em :  https://ecoescolas.abae.pt/ 2023-2024-projetos-eco- escolas/desafio-edding-return- box/