No dia 11 de junho, os alunos do 8.º ano, turma D, realizaram uma visita de estudo ao Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. Esta saída pedagógica teve como principal objetivo promover o contacto direto com a ciência de forma interativa, divertida e acessível a todos.
Durante a visita, os alunos exploraram diversas exposições e participaram em experiências científicas ligadas à física, matemática e tecnologia. A aprendizagem fez-se através da curiosidade, do toque e da experimentação, consolidando de forma prática muitos dos conteúdos abordados nas disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Química.
A atividade que mais entusiasmou os alunos foi, sem dúvida, o giroscópio humano, onde puderam sentir na pele as leis do movimento e da inércia. Entre risos e alguma adrenalina, os alunos experimentaram o equilíbrio em rotação, percebendo na prática conceitos científicos de forma memorável.
A visita decorreu num ambiente de grande interesse e entusiasmo, revelando-se também uma excelente oportunidade de convívio entre colegas e professores.
Os alunos estão de parabéns pelo comportamento exemplar nesta experiência inesquecível. A ciência saiu da sala de aula — e os alunos adoraram!
Foi muito divertido ir ao pavilhão do conhecimento com a nossa DT e a nossa stôra de ciências, obriga pela visita foi maravilhosa.
ResponderEliminar