Avançar para o conteúdo principal

Projeto Erasmus

As professoras Fernanda Montenegro e Ana Magano, convidaram os meninos do 4ºA da PH da professora Luzia Afonso para participar no projeto Erasmus, com alunos da Suécia. Os professores suecos vieram à nossa sala de aula assistir a uma das nossas atividades e, noutro dia, dar uma aula em sueco. Posteriormente houve ligação online e os alunos dos 2 países conheceram-se, puderam conversar e saber curiosidades uns dos outros. Foi uma experiência inesquecível que vai ter continuidade ao longo do ano letivo, com ligações entre as duas turmas através da internet bem como partilha de experiências entre estas duas turmas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora texturas      Fosseis                                      Faz Cupcakes                                 Faz bichinhos     Construções OUTRAS SUG

Teorema de Pitágoras – DAC 8.º A

No âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular (DAC), entre os dias vinte e três de novembro e catorze de dezembro, os alunos do 8.º A realizaram diversas atividades sobre o Teorema de Pitágoras. Nestes DAC estiveram envolvidos conteúdos das disciplinas de Educação Musical, Educação Visual, História e Matemática. Na disciplina de História foi abordada a biografia de Pitágoras, os seus contributos para a Matemática e outras Ciências e a origem do Teorema de Pitágoras. Na disciplina de Educação Musical foi abordada a temática Pitágoras e a Música, a invenção do monocórdio e o aparecimento de novas escalas musicais. Na disciplina de Educação Visual foram visualizados vídeos sobre a construção geométrica dos números irracionais. De seguida, abordou-se e construiu-se a espiral Pitagórica, sendo posteriormente usada como base para uma outra forma, resultando assim uma composição. Na disciplina de Matemática foi lecionado o Teorema de Pitágoras e consolidados os temas lecionados nas outras di

MatPaper

No dia 1 de junho, pelas dezasseis horas, realizou-se a atividade “MatPaper” ( Peddy Paper com questões de raciocínio lógico) , dinamizada pelos docentes de Matemática do 3º ciclo e pela animadora Vera Lucas. Participaram na atividade 9 equipas de cinco elementos (quatro alunos do terceiro ciclo e um adulto), formadas por alunos pertencentes à mesma turma (7.º C, 7.º D, 8.º A, 8.º B, 8.º F, 9.º D, 9.º E, 9.º G), existindo duas equipas da turma 9.º G. Os adultos acompanhantes das equipas foram os seguintes docentes ou técnicos: Patrícia Sales, Diogo Rodrigues, Lurdes Costa, José Calamote, Mafalda Gomes, Sílvia Baio, Andreia Lourenço, Margarida Vilares, Beatriz Gonçalves. As equipas foram identificadas pelo seu nome: Shinnobes ; 23; Kanianso ; Powerminds; Os Einsteins; Peaky Blinders; Os Matemáticos; As Hipotenusas; Sohcahtoa . A 10ª equipa, denominada π tágoras e constituída pelos alunos da turma 9.º B e pela psicóloga Susana Quintano, não participou pelo facto de os alunos não terem co