Avançar para o conteúdo principal

Festa Final de Ano - JI Cova da Moura e Damaia

Nós gostamos é de festa!!!!

Para assinalar a conclusão do final do ano letivo, realizou-se nos dias 28 e 29 de junho a Festa Final de Ano do Jardim de Infância da Cova da Moura e do Jardim de Infância da Damaia, respetivamente, no pavilhão da Escola Básica Pedro d´Orey da Cunha.

Foi uma festa onde os encarregados de educação, e convidados, puderam ver os seus meninos/as a brilhar! A brilhar com a atuação das atividades que aprenderam ao longo do ano, com o par pedagógico inerente ao Projeto Ensino em Par Pedagógico.

As turmas do JI da Cova da Moura apresentaram uma Opereta Sinfónica Quinta da Amizade, pela batuta da professora de educação musical, Célia Silva. Seguiu-se uma apresentação de uma dança e de vários percursos com habilidades variadas de expressão físico motora, sob a orientação da professora Ana Reis. Por fim, as educadoras Silvia Louro, Teresa Henriques, Maria João Braga e Paula Gomes entregaram as capas e diplomas às crianças finalistas.

No dia seguinte, foi a vez do JI da Damaia fazer a sua apresentação. Pais, irmãos, avós estiveram presentes e puderam assistir às várias apresentações. No início, com o professor de educação musical Vítor Barata, as crianças cantaram e dançaram várias músicas aprendidas durante o ano, e até músicas cantadas em inglês fizeram bastante sucesso! Depois de cantarem, foi a vez de realizarem uma dança aprendida ao longo dos meses no JI da Damaia; seguiu-se a demonstração de tantas e diferentes habilidades motoras que puderam aprender a fazer com a professora Ana Reis. Depois de tanto cansaço, ainda houve tempo para a entrega dos diplomas às crianças finalistas, pelas educadoras Isabel Falcão, Catarina Mata e Fátima Almeida.

Foram duas festas muito giras e bem divertidas.

Todos os professores, educadoras e assistentes operacionais envolvidos estão de parabéns pelo empenho e trabalho desenvolvido. Desejamos grande sucesso às crianças que vão frequentar o 1.º ciclo. A todos umas boas férias e em setembro estaremos uma vez mais de braços abertos para receber todas as crianças!







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Torneio Gira Volei

No dia 1 de abril, a Escola Pedro D’Orey da Cunha vai realizar o seu primeiro Torneio Gira Volei, dirigido aos alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos. Não percas esta oportunidade de te divertires, para melhorares as tuas habilidades e participares num evento cheio de energia e espírito desportivo. Vem jogar, apoiar e vibrar com o Gira Volei! Contamos contigo! O Coordenador de Educação Física Pedro Costa

Tambores pela Paz

O AEDamaia, recebeu uma solicitação da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na sequência de uma comunicação recebida do Ministério dos Negócios Estrangeiros, divulgando a iniciativa “Tambours pour la Paix”, destinada a alunos do primeiro ciclo do ensino básico, que pretende assinalar anualmente (a 21 de março) e de forma simbólica, a importância da Paz – através de canções, poemas musicados ou da construção de uma pomba. Aproveitando o facto de este ano se celebrar o 80.º aniversário do fim da II Guerra Mundial, a associação Pôle Créatif Liégeois relançou um evento apoiado pela UNESCO que, entre 2001 e 2010, se realizou em 120 países, com a participação de 800 mil crianças. Neste sentido, o AEDamaia juntou-se a esta comemoração, com as turmas dos quartos anos da escola sede, para divulgação da iniciativa “Drums for Peace” e sob a batuta da Professora Célia Silva, com a colaboração das docentes titulares de turma, dos professores Cristina Frutuoso, Elsa Batalha e Luis Natário, os no...

Atividades BE - A grande fábrica de palavras

No dia 11 de fevereiro, no âmbito do programa Viajar nas Letras, da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora,  tivemos a leitura da história  A grande fábrica de palavras , de Agnés de Lestrade, ilustrada por  Valéria  Docampo, ao 3° A da EB1 Padre Himalaia. Quem veio contar a história foi a nossa querida Leonor Tenreiro, que depois deu início à Oficina de Escrita Criativa. Como sempre, uma atividade fantástica em que a turma correspondeu em pleno, escrevendo frases cheias de criatividade e imaginação. No final os alunos ofereceram à Leonor um cartão presente, que deixou muito sensibilizada a nossa autora.