Avançar para o conteúdo principal

Líderes Digitais - 4.º A da EB1 Águas Livres

No dia 29 de maio, as alunas do 4.º A da EB1 Águas Livres, tiveram a oportunidade de participar no Encontro de Líderes Digitais, um evento de grande importância que teve lugar na Escola Superior de Educação em Setúbal. Este encontro reuniu jovens de diversas escolas para partilhar conhecimentos e experiências na área da tecnologia e do digital.

Durante o evento, as nossas alunas destacaram-se com uma apresentação sobre o trabalho realizado no âmbito do projeto, cujo tema central foi "A Inteligência Artificial, onde ficam os direitos de autor?". Este é um tema atual e relevante, que aborda as complexidades e os desafios associados à proteção dos direitos autorais no contexto das tecnologias emergentes. As alunas exploraram questões cruciais como a autoria das criações geradas por inteligência artificial, as implicações legais e éticas, e as possíveis soluções para garantir que os direitos de autor sejam respeitados. Elas demonstraram um conhecimento profundo do tema, apresentando informações detalhadas e bem fundamentadas, além de responderem com clareza e confiança às perguntas colocadas pelo público. A sua capacidade de comunicação e a qualidade do trabalho apresentado foram amplamente reconhecidas pelos presentes no encontro.

O desempenho das nossas alunas enche-nos de orgulho. Elas representaram o Agrupamento de forma exemplar, mostrando não só o seu talento e competência, mas também a qualidade do ensino e do acompanhamento que recebem. A sua participação no Encontro de Líderes Digitais é um testemunho do compromisso da nossa escola com a formação de cidadãos digitais conscientes e preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Parabenizamos as nossas Líderes Digitais pelo excelente trabalho realizado e pelo prestígio que trouxeram ao nosso Agrupamento. 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora texturas      Fosseis                                      Faz Cupcakes                                 Faz bichinhos     Construções OUTRAS SUG

ECO-ESCOLAS 23/24: RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24

Mais um desafio! A   “RETURN BOX”  é a  caixa para recolha de marcadores usados (vazios/velhos) e sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável.  Nesta caixa  podem ser colocados todo o tipo de marcadores, instrumentos de escrita (exceto lápis) e frascos de recarga de tinta . Esta atividade é patrocinada pela Edding. A   “RETURN BOX”  está n o  pavilhão B , na Biblioteca Escolar , onde  ficará ao longo do ano letivo. Coordenadora Eco-Escolas :  Margarida Vilares ( margarida.vilares@aedamaia.pt ) Mais informações em :  https://ecoescolas.abae.pt/ 2023-2024-projetos-eco- escolas/desafio-edding-return- box/

Quintal Pedagógico 22/23

Nos passados dias 21 e 22 de junho, o Quintal Pedagógico regressou ao nosso Agrupamento. Mais uma vez, esta atividade tão participada e adorada pelos nossos mais novos, deu continuidade à construção e à promoção de uma identidade, criando, desde cedo, um sentimento de pertença nos nossos alunos. Este ano o Quintal Pedagógico tornou-se uma atividade do Departamento de Expressões, onde todos os nossos alunos do Jardim de Infância, no dia 21 e do 1.º Ciclo, no dia 22, puderam participar em atividades de Educação Física, Educação Musical e Educação Visual, apoiados pela Educação Especial. No primeiro dia, durante toda a manhã, as 9 turmas do Jardim de Infância, visitaram rotativamente, e participaram nas atividades dos 6 postos criados para esse efeito, a saber: dois de Educação Musical (ambos com Expressão Musical); dois de Educação Visual (ambos com pintura a tempera duma reprodução, parcial, de um dos cut outs de Henri Matisse) e dois de Educação Física (onde puderam conhecer e experim