Avançar para o conteúdo principal

MatPaper

No dia 1 de junho, pelas dezasseis horas, realizou-se a atividade “MatPaper” (Peddy Paper com questões de raciocínio lógico), dinamizada pelos docentes de Matemática do 3º ciclo e pela animadora Vera Lucas.

Participaram na atividade 9 equipas de cinco elementos (quatro alunos do terceiro ciclo e um adulto), formadas por alunos pertencentes à mesma turma (7.º C, 7.º D, 8.º A, 8.º B, 8.º F, 9.º D, 9.º E, 9.º G), existindo duas equipas da turma 9.º G.

Os adultos acompanhantes das equipas foram os seguintes docentes ou técnicos: Patrícia Sales, Diogo Rodrigues, Lurdes Costa, José Calamote, Mafalda Gomes, Sílvia Baio, Andreia Lourenço, Margarida Vilares, Beatriz Gonçalves.

As equipas foram identificadas pelo seu nome: Shinnobes; 23; Kanianso; Powerminds; Os Einsteins; Peaky Blinders; Os Matemáticos; As Hipotenusas; Sohcahtoa.

A 10ª equipa, denominada πtágoras e constituída pelos alunos da turma 9.º B e pela psicóloga Susana Quintano, não participou pelo facto de os alunos não terem comparecido.

O circuito do “MatPaper” teve um total de 16 questões e 5 postos. Em cada posto foi realizada uma atividade matemática, com contabilização do tempo e pontuação atribuída.

No final, as equipas foram ordenadas pelo número total de pontos obtidos, sendo 130 a pontuação total.

Venceu a equipa que conseguiu executar corretamente o maior número de questões/atividades postos: PEAKY BLINDERS – 9.º D.

Foi também contabilizado o tempo total de realização da prova por equipa - fator determinante em caso de empate para equipas com o mesmo número de pontos.

Todos os participantes (alunos) na prova irão receber um certificado de participação e serão atribuídos prémios à melhor equipa.

Os resultados obtidos pelas equipas podem ser consultados no ficheiro anexo.

 

Os dinamizadores da atividade agradecem muito a colaboração/participação de todos os envolvidos: alunos, docentes e técnicos.



No posto 2...

No posto 5...

O merecido descanso e alimento dos guerreiros matemáticos...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora texturas      Fosseis                                      Faz Cupcakes                                 Faz bichinhos     Construções OUTRAS SUG

Quintal Pedagógico 22/23

Nos passados dias 21 e 22 de junho, o Quintal Pedagógico regressou ao nosso Agrupamento. Mais uma vez, esta atividade tão participada e adorada pelos nossos mais novos, deu continuidade à construção e à promoção de uma identidade, criando, desde cedo, um sentimento de pertença nos nossos alunos. Este ano o Quintal Pedagógico tornou-se uma atividade do Departamento de Expressões, onde todos os nossos alunos do Jardim de Infância, no dia 21 e do 1.º Ciclo, no dia 22, puderam participar em atividades de Educação Física, Educação Musical e Educação Visual, apoiados pela Educação Especial. No primeiro dia, durante toda a manhã, as 9 turmas do Jardim de Infância, visitaram rotativamente, e participaram nas atividades dos 6 postos criados para esse efeito, a saber: dois de Educação Musical (ambos com Expressão Musical); dois de Educação Visual (ambos com pintura a tempera duma reprodução, parcial, de um dos cut outs de Henri Matisse) e dois de Educação Física (onde puderam conhecer e experim

ECO-ESCOLAS 23/24: RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24

Mais um desafio! A   “RETURN BOX”  é a  caixa para recolha de marcadores usados (vazios/velhos) e sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável.  Nesta caixa  podem ser colocados todo o tipo de marcadores, instrumentos de escrita (exceto lápis) e frascos de recarga de tinta . Esta atividade é patrocinada pela Edding. A   “RETURN BOX”  está n o  pavilhão B , na Biblioteca Escolar , onde  ficará ao longo do ano letivo. Coordenadora Eco-Escolas :  Margarida Vilares ( margarida.vilares@aedamaia.pt ) Mais informações em :  https://ecoescolas.abae.pt/ 2023-2024-projetos-eco- escolas/desafio-edding-return- box/