Avançar para o conteúdo principal

Visita de Estudo à Serra da Estrela - alunos do 7.º ano

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, os alunos do 7.º ano, no âmbito da disciplina de EMRC, participaram na já tradicional visita de estudo à Serra da Estrela.

A viagem teve a primeira paragem na Batalha, onde foi possível visitar o emblemático Mosteiro da Batalha, monumento de beleza única e grande valor histórico. Seguiu-se a deslocação para Condeixa-a-Nova, onde o grupo almoçou na Escola Básica e Secundária Fernando Namora.

Durante a tarde, os alunos rumaram à serra e, à medida que se aproximavam do destino, começaram a surgir os primeiros sinais de neve — que rapidamente se transformaram num verdadeiro manto branco. Apesar do frio intenso e de algum nevoeiro, nada diminuiu o entusiasmo dos participantes, que aproveitaram para brincar na neve e guardar recordações deste momento tão aguardado.

Ao final do dia, o grupo dirigiu-se à Escola Apostólica de Cristo Rei, em Gouveia, onde foi calorosamente recebido. Depois do jantar, houve tempo para jogos, convívio e um momento de partilha e agradecimento pelo dia vivido.

Na manhã seguinte, a viagem continuou até Belmonte, onde os alunos visitaram a Sinagoga de Belmonte e ficaram a conhecer melhor a tradição e a religião judaica.

Após o almoço, regressaram à Damaia cheios de alegria, novas aprendizagens e vontade de repetir esta experiência enriquecedora.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Atividades BE - A grande fábrica de palavras

No dia 11 de fevereiro, no âmbito do programa Viajar nas Letras, da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora,  tivemos a leitura da história  A grande fábrica de palavras , de Agnés de Lestrade, ilustrada por  Valéria  Docampo, ao 3° A da EB1 Padre Himalaia. Quem veio contar a história foi a nossa querida Leonor Tenreiro, que depois deu início à Oficina de Escrita Criativa. Como sempre, uma atividade fantástica em que a turma correspondeu em pleno, escrevendo frases cheias de criatividade e imaginação. No final os alunos ofereceram à Leonor um cartão presente, que deixou muito sensibilizada a nossa autora.

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora t...

Dia das Expressões

No passado dia 8 de setembro, pelas 10:40, após a reunião geral de Professores/Educadores, teve início o Dia das Expressões. À saída da sala de alunos, os docentes foram divididos em 4 grupos, os quais foram encaminhados para um dos 4 postos com atividades relacionadas com cada uma das disciplinas do Departamento. Para além da diversão, boa disposição e convívio, esta atividade também se revelou útil na medida em que mostrou aos que cá estão pela primeira vez, a localização dos Blocos, a nomenclatura do número das salas, entre outras coisas. Concluídos os 4 Postos, ficava a faltar um último Posto, o número 5, que se localizava na sala de Professores, onde o Departamento de Expressões, tinha preparado para todos uma últim atividade, um pequeno banquete para degustação, quer de alimentos, quer de bebidas. No final todos saíram um pouco mais vigorosos para o novo ano que já se avizinhava.