Avançar para o conteúdo principal

Concurso SuperT Ortografia

SuperT Ortografia: uma estreia de sucesso

O Concurso SuperT Ortografia, uma novidade lançada este ano pela Eudactica, contou com a participação entusiástica dos alunos da nossa escola, que demonstraram excelentes conhecimentos da língua portuguesa e um grande domínio das regras ortográficas.

Os alunos do 2.º ciclo alcançaram resultados de destaque entre 138 participantes, obtendo os lugares 5.º, 10.º, 13.º, 16.º, 29.º, 31.º e 39.º. Estas classificações refletem o empenho, a dedicação e o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo da preparação para o concurso.

Também os alunos do 3.º ciclo participaram com grande entusiasmo e alcançaram excelentes resultados entre 176 participantes. As classificações obtidas foram os lugares 4.º, 5.º, 6.º, 7.º, 16.º, 45.º, 48.º, 56.º, 64.º, 66.º, 68.º, 69.º, 71.º e 73.º, demonstrando o mérito e a qualidade do desempenho dos participantes da nossa escola.

Esta iniciativa da Eudactica, implementada na escola pela professora Dulce Santos, pretende promover o gosto pela escrita correta, incentivar o enriquecimento linguístico e reforçar a importância da língua portuguesa no percurso académico dos alunos.

A escola felicita todos os participantes pelos resultados alcançados e pelo espírito de dedicação demonstrado, reconhecendo o mérito de todos os que aceitaram este desafio com entusiasmo e responsabilidade.

Resultados nacionais

2.º Ciclo

Ano

Turma

Nome

Classificação

N.º Participantes

5.°

C

Nadine Vicente

16.º

138

6.°

D

Pedro Cruz

5.º

138

5.°

C

Bianca Teixeira

31.º

138

5.º

E

Rodrigo Filho

39.º

138

5.°

C

Duarte Costa

29.º

138

5.°

C

Raphael Malaquias

10.º

138

5.°

D

Marta Pop

13.º

138

 

3.º Ciclo

Ano

Turma

Nome

Classificação

N.º Participantes

9.º

D

Fábio Neno

64.º

176

8.º

E

Rafael Ferreira

48.º

176

8.º

F

Maria Martins

71.º

176

9.º

D

David Oliveira

16.º

176

8.º

A

Pedro Jesus

6.º

176

8.º

B

Neymar Jau

69.º

176

8.º

E

Tiago Palma

5.º

176

7.º

D

Nicole Veiga

45.º

176

8.º

A

Miguel Nunes

7.º

176

8.º

A

Enzo Alves

56.º

176

8.º

F

Tomás Carmo

68.º

176

7.º

E

Lorena Sansevero

73.º

176

8.º

C

Rita Rocha

66.º

176

8.º

A

Fidel Costa

4.º

176


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Atividades BE - A grande fábrica de palavras

No dia 11 de fevereiro, no âmbito do programa Viajar nas Letras, da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora,  tivemos a leitura da história  A grande fábrica de palavras , de Agnés de Lestrade, ilustrada por  Valéria  Docampo, ao 3° A da EB1 Padre Himalaia. Quem veio contar a história foi a nossa querida Leonor Tenreiro, que depois deu início à Oficina de Escrita Criativa. Como sempre, uma atividade fantástica em que a turma correspondeu em pleno, escrevendo frases cheias de criatividade e imaginação. No final os alunos ofereceram à Leonor um cartão presente, que deixou muito sensibilizada a nossa autora.

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora t...

Quintal das Expressões

Nos passados dias 23 e 24 de junho, teve lugar mais um Quintal das Expressões, o qual regressou ainda mais forte ao nosso Agrupamento. Esta atividade, tão entusiasticamente participada pelos nossos mais novos, já criou um sentimento de pertença nos nossos alunos, sendo aguardada e lembrada por estes, os quais, já tomaram como suas as diversas atividades proporcionadas pelas disciplinas de Educação Física, Educação Musical e Educação Visual, com o constante apoio da Educação Especial. O primeiro dia foi em exclusivo para os alunos do Jardim de Infância, tendo o segundo sido dedicado aos alunos do1.º ciclo, nomeadamente, o 1.º, 2.º e 3.º anos. No dia 23, durante toda a manhã, as 10 turmas do Jardim de Infância, visitaram rotativamente, e participaram nas atividades dos 5 postos criados para esse efeito, a saber: um de Educação Musical (onde os nossos meninos da Jardim de Infância, realizaram atividades de Expressão Musical através de canções mimadas, acompanhamento rítmico e danças com p...