O ano
letivo chegou ao fim e é o momento perfeito para celebrar as grandes conquistas
do nosso desporto escolar, com o destaque a ir inteirinho para o grupo de
Multimodalidades. Para quem ainda não conhece, esta vertente é o verdadeiro
"menu de degustação" do desporto escolar, onde os alunos, em vez de
se focarem numa única modalidade o ano inteiro, têm a oportunidade fantástica
de experimentar e praticar vários desportos diferentes ao longo dos meses. Ao
longo deste ano, os nossos atletas não só suaram a camisola em várias
modalidades, como também expandiram horizontes ao conviver e partilhar o campo
com alunos de vários agrupamentos escolares da região. Mais do que a competição
em si, o que realmente marcou todos os momentos foi o clima de constante interajuda,
onde todos se apoiaram mutuamente, um enorme espírito de desportivismo e
respeito pelo outro, e, acima de tudo, uma atmosfera cheia de alegria e
sorrisos. O balanço não podia ser mais positivo: os alunos adoraram a
experiência, criaram laços de amizade que vão levar para a vida e provaram que
o desporto é sinónimo de união. Parabéns a todos os participantes e professores
pelo excelente ano e, se ficaste curioso, não percas a oportunidade de te
juntares às Multimodalidades no próximo ano letivo!
No dia 11 de fevereiro, no âmbito do programa Viajar nas Letras, da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora, tivemos a leitura da história A grande fábrica de palavras , de Agnés de Lestrade, ilustrada por Valéria Docampo, ao 3° A da EB1 Padre Himalaia. Quem veio contar a história foi a nossa querida Leonor Tenreiro, que depois deu início à Oficina de Escrita Criativa. Como sempre, uma atividade fantástica em que a turma correspondeu em pleno, escrevendo frases cheias de criatividade e imaginação. No final os alunos ofereceram à Leonor um cartão presente, que deixou muito sensibilizada a nossa autora.

Comentários
Enviar um comentário