Avançar para o conteúdo principal

Desporto, Convívio e Muita Animação: O Balanço do Grupo de Multimodalidades!

O ano letivo chegou ao fim e é o momento perfeito para celebrar as grandes conquistas do nosso desporto escolar, com o destaque a ir inteirinho para o grupo de Multimodalidades. Para quem ainda não conhece, esta vertente é o verdadeiro "menu de degustação" do desporto escolar, onde os alunos, em vez de se focarem numa única modalidade o ano inteiro, têm a oportunidade fantástica de experimentar e praticar vários desportos diferentes ao longo dos meses. Ao longo deste ano, os nossos atletas não só suaram a camisola em várias modalidades, como também expandiram horizontes ao conviver e partilhar o campo com alunos de vários agrupamentos escolares da região. Mais do que a competição em si, o que realmente marcou todos os momentos foi o clima de constante interajuda, onde todos se apoiaram mutuamente, um enorme espírito de desportivismo e respeito pelo outro, e, acima de tudo, uma atmosfera cheia de alegria e sorrisos. O balanço não podia ser mais positivo: os alunos adoraram a experiência, criaram laços de amizade que vão levar para a vida e provaram que o desporto é sinónimo de união. Parabéns a todos os participantes e professores pelo excelente ano e, se ficaste curioso, não percas a oportunidade de te juntares às Multimodalidades no próximo ano letivo!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Atividades BE - A grande fábrica de palavras

No dia 11 de fevereiro, no âmbito do programa Viajar nas Letras, da responsabilidade da Câmara Municipal da Amadora,  tivemos a leitura da história  A grande fábrica de palavras , de Agnés de Lestrade, ilustrada por  Valéria  Docampo, ao 3° A da EB1 Padre Himalaia. Quem veio contar a história foi a nossa querida Leonor Tenreiro, que depois deu início à Oficina de Escrita Criativa. Como sempre, uma atividade fantástica em que a turma correspondeu em pleno, escrevendo frases cheias de criatividade e imaginação. No final os alunos ofereceram à Leonor um cartão presente, que deixou muito sensibilizada a nossa autora.

Alunos - o que fazer

Novo: semana 13 a 19 de Abril Para os mais pequeninos:   Link A História: O Nabo Gigante Autor: Alex Tolstoi Dica: Quando acabares de ver a história, tenta representar um conjunto com os diferentes animais, mas tendo uma característica comum: revestimento da pele, tamanho, forma de locomoção e alimentação. Audiolivros para crianças -  Link O Livro de Atividades do CCB -  Link Anti) quarentena de leituras – Plano nacional de Leitura Jogos, atividades divertidas e desafios para fazer em família. -  Link Receita de “plasticina” caseira: - 1 chávena de chá de água; - 4 chávenas de chá de farinha; - 2 colher de óleo - 1 ½ chávena de chá de sal; Como fazer:         Cria monstros                               Reconhece nomes                Explora t...

Dia das Expressões

No passado dia 8 de setembro, pelas 10:40, após a reunião geral de Professores/Educadores, teve início o Dia das Expressões. À saída da sala de alunos, os docentes foram divididos em 4 grupos, os quais foram encaminhados para um dos 4 postos com atividades relacionadas com cada uma das disciplinas do Departamento. Para além da diversão, boa disposição e convívio, esta atividade também se revelou útil na medida em que mostrou aos que cá estão pela primeira vez, a localização dos Blocos, a nomenclatura do número das salas, entre outras coisas. Concluídos os 4 Postos, ficava a faltar um último Posto, o número 5, que se localizava na sala de Professores, onde o Departamento de Expressões, tinha preparado para todos uma últim atividade, um pequeno banquete para degustação, quer de alimentos, quer de bebidas. No final todos saíram um pouco mais vigorosos para o novo ano que já se avizinhava.