No
passado dia 22 de junho, o pavilhão gimnodesportivo da EB Professor Pedro
D'Orey da Cunha transformou-se num palco de grande energia e movimento. As
turmas do 4.º ano reuniram-se para uma aula muito especial, dinamizada em
parceria com as professoras do Desporto Escolar - Escola Ativa. Este evento
contou com o privilégio exclusivo de receber o Mestre Cido Sá, responsável
pelas aulas de Capoeira na Escola Cordão de Ouro, no Clube Bairro de Janeiro,
que partilhou a sua sabedoria e paixão pelo desporto com os nossos alunos.
A
Capoeira é uma expressão cultural brasileira única que combina elementos de
arte marcial, desporto, cultura popular, dança e música. Caracterizada por
movimentos ágeis e acrobáticos, esta modalidade desenvolve-se ao ritmo de
instrumentos tradicionais e cantos. Para além de ser uma excelente atividade
física, ela serve para melhorar a agilidade, a flexibilidade e o equilíbrio, ao
mesmo tempo que promove valores fundamentais como a disciplina, o respeito
mútuo, a autoconfiança e a inclusão social através da famosa "roda de
capoeira".





Comentários
Enviar um comentário